sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Jesus e a sua maneira de lidar com as Pessoas

                                                                            
Um dos maiores momentos em que presenciamos o diálogo de Jesus com uma pessoa,claramente em nossa mente adentra a sua conversa com a mulher samaritana.
Naquela conversa vemos claramente como o Senhor tem um grande amor e uma grande preocupação para com uma pessoa, para se livrar do pecado,se regenerar,e entender que só ele é o nosso único e suficiente Salvador ( João 3.16 ) .Há muito que podia ser dito nesta conversa em decorrência de todo o capítulo,mas aqui abordaremos 3 pontos nesta conversa tão gloriosa,e tão maravilhosa para aquela samaritana e todo o povo daquela cidade.

1º Ponto : O Propósito de Jesus em frente aquela Samaritana ( João 4.6-7 ) :  Depois que  Jesus deixou a Judéia  para ir à Galiléia,teve cansaço,e nesse momento ele encontrou a samaritana e iniciou o diálogo. Vemos aqui o sentido e um propósito em frente aquela fonte. Vemos aqui que sempre Jesus tem um propósito em cada vida e não foi diferente  com aquela samaritana e não será contigo.

2º Ponto : Aquela mulher precisava conhecer Jesus : O Senhor Jesus  claramente sabendo o que ela precisava de um encontro com ela. Antes de todas as coisas,necessitamos ter um encontro com aquele que nos conhece.

3º Ponto : Jesus entende cada pessoa para poder trabalhar nela : Antes de mais nada,é preciso ressaltar que o foco de Jesus com aquela  mulher era a sua Salvação( João 4.10,14,23,24,25 ).
Ele sabe que ela precisava de moldagem espiritual em sua vida ,e quando o Senhor trabalhou em sua área espiritual,ela claramente entendeu que agora em sua vida,o Senhor é único e suficiente em sua vida ( João 4.42 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário