domingo, 18 de setembro de 2016

Jesus é a Luz do Mundo !

                                                                               
O Senhor Jesus, depois de perdoar os pecados da mulher adúltera (Jo 8:1-11), mencionou para todos que ele é a Luz do Mundo (Jo 8:12). Isso nos faz refletir em diversas maneiras e pontos específicos para que venhamos conhecer à Cristo, e o motivo de ele ter mencionado como Luz do Mundo. Analisaremos três pontos da declaração maravilhosa do Senhor que ilumina as nossas vidas.

1º: Ele é Luz que Ilumina nossas vidas: O Senhor estando na Sinagoga em Nazaré menciona: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar o Evangelho aos pobres. Ele me enviou para proclamar a libertação dos aprisionados e a recuperação da vista aos cegos; para restituir a liberdade aos oprimidos, e promulgar a época da graça do Senhor”( Lc 4.18,19), citação do Profeta Isaías (Is 61.1,2).

2º: Ele é aquele quem realmente temos de seguir :
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo:`` Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida´´. Ele menciona que é ELE e somente ELE que ilumina o nosso caminhar. E seguí-lo é levar nossa Cruz todos os dias, todo o instante : ``Então Jesus declarou aos seus discípulos: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe (Mt 16.24) ´´. 

3º: Somente em Cristo temos a Luz da Vida:  ``....quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida´´ (Jo 8.12b). o Senhor Jesus Cristo completa mais à frente esta afirmação e a enfatiza : `` E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste´´ ( Jo 17.3). Ele ilumina os nossos passos, nos leva à seguí-lo pelo seu caminho Luminoso e Glorioso e a encontramos claramente, conhecendo à Ele e ao Senhor Deus.
Bendito Seja o Nome do Senhor ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário