quinta-feira, 6 de outubro de 2016

7 Motivos da importância da Leitura Bíblica

                                                                                
Embora vivemos em uma sociedade de informações constantes, uma das áreas que mais estamos sendo afligidos é na falta de leitura bíblica. Nosso século é um dos mais dos mais que carecem da leitura bíblica. Uma pesquisa nos EUA, menciona que 78% dos pastores de lá, jamais leram a Bíblia toda. Os púlpitos carecem de mensagens que inflamem corações frios, congelados. O Cristão necessita da Palavra do Senhor, para que esta essência venha em seu coração, inflamando como onda incandescente do amor, provenientes do Bom Pastor (João 10). Neste artigo mencionaremos 7 pontos pela importância da Leitura bíblica.

1º Para que conheça a certeza e a veracidade da Bíblia: O próprio evangelista Lucas, o médico amado, enfatizou este ponto: `` Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram, Segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio, e foram ministros da palavra, Pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio; Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado´´(Lc 1:1-4).

2º Para que haja alegria em nossas vidas: `` Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite´´.
(Sl 1.1,2)

3º O Senhor nos orienta pela sua Palavra: ``Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido´´.
(Js 1.8).

4º O Senhor vela (cuida) da sua Palavra: O Senhor Deus disse a Jeremias `` E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la´´(Jr 1.12).

5º Estarmos sempre preparados para responder aqueles querem ter a certeza da Salvação:
Diz o Apóstolo Pedro: ``  Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós´´ (1Pe 3.15).

6º Toda a Escritura é inspirada pelo Senhor Deus: Ela é proveitosa para nossas vidas, e toda, a Bíblia, e repito, toda, é útil para todos nós. Diz Paulo: `` Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;´´
(2 Tm 3:16)

7º A Palavra do Senhor é a Verdade: A Palavra do Senhor é a Verdade. Não é ``uma´´ das verdades, mas ``a verdade´´. Ela é fiel, ela se cumpre, ela é inspirada por Deus. Diz as próprias palavras do Senhor Jesus: `` Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade´´ (Jo 17.17).

Motivos esses que nos motivam mais e mais buscarmos a Palavra do Senhor em nossas vidas, como mencionam o Senhor Jesus: `` Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam´´ (Jo 5.39)

Deus os abençoe!






Nenhum comentário:

Postar um comentário