sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O propósito da Igreja





   


Propósito da Igreja



Queremos nesse estudo apresenta uma visão resumida e objetiva do propósito da igreja. Usaremos
uns textos da palavra de Deus para corroborar o assunto.

1. O ensino da doutrina bíblica.
É dever da igreja ensinar as doutrinas bíblicas para que a fé dos fies esteja alicerçada. Efésios 4:14
nos diz: Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Em atos 2:42 no diz
que os irmãos perseveravam na doutrina dos apóstolos.

2. Comunhão.
A igreja deve ser um lugar onde se tem comunhão uns com os outros. Onde as pessoas deve amar uns aos outros com amor fraternal (Rm 12:10), instruir uns aos outros (Rm15:14), ser benigna e misericordiosa (Ef 4:32), encorajar uns aos outros (1Ts 5:11), era isso que igreja primitiva fazia, estavam em comunhão um com os outros (At 2:42).

3. Realização da Ceia.
A igreja primitiva estavam reunida no parti do pão (At 2:42), isso nos mostra um símbolo da ceia, que os próprios discípulos aprenderam com Cristo (Mt 26:17-30). A igreja jamais deve esquecer desse memorial que é muito importe para cada membro, de lembramos da morte de Cristo e do seu sangue derramado em nosso favor (1Co15:23-26).

4. Oração.
At 2:42 menciona que os irmãos estavam em oração. A igreja deve ser um lugar de oração, onde se
ensine como orar e que pratique a oração. Temos Jesus o nosso maior exemplo de oração, que sempre tirava um tempo para orar, ensinou os seus discípulos como orar, Ele mesmo disse que sua casa será
chamada casa de oração (Mt 21:13).

5. Grande Comissão.
A proclamação do Evangelho é a tarefa dado a igreja por nosso Senhor Jesus Cristo, em
Mt 28:18-20 diz: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do filho e do Espírito Santo; Ensinando as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém.
A igreja deve ser como um farol no bairro em que ela está, mostrando as pessoas o caminho da
salvação que se encontra em Cristo. Deve a mesma preparar seus membros na proclamação do
Evangelho (1Pe 3:15).

6. Ação Social.
Em Tg 1:27 diz : A religião pura e imaculada para com Deus, o pai, é esta: Visitar os órfãos e as
viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
A igreja não foi chamada apenas a proclamar o evangelho ( somente com palavras ), mas também
atender aqueles que estão passando por necessidades, é tarefa da igreja de providenciar
( comida, roupas, abrigo ) para essas pessoas.

Então podemos concluir que a igreja de fato é corpo de Cristo na terra. Onde somos Sua Boca, Pés e Mãos nesse mundo. Devemos ter a certeza que se Jesus estivesse na terra Ele faria cada uma dessas coisas.


Sidney Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário