sábado, 11 de fevereiro de 2017

Relativismo: Um mal à ser combatido!



O relativismo é um mal do nosso Século. Vai na contramão da Palavra de Deus desde muitos anos atrás. Ela denigre a verdade, e exalta a mentira. Corrói a sinceridade, e abre as portas para a traição. Afasta as certezas na vida de uma pessoa, e coloca dúvidas em muitas outras. Se Cristo não nos em seu verdadeiro e limpo caminho, claramente, seria entrelaçados nos caminhos do mundo, nos caminhos de Satanás. 
Relativismo de acordo com o Dicionário Aurélio é ´´doutrina que faz depender, a verdade, do indivíduo,ou do grupo,ou do tempo, ou do lugar``. De um modo mais claro, para assim dizer: Não existe certo ou errado, certeza ou dúvida, tudo pode ser dependente.

A Bíblia condena o relativismo por diversos motivos. Os principais são por causa, da verdade, da certeza e da sinceridade. Veremos à luz da Palavra do Senhor.

1º: No relativismo não há verdade: 
O relativismo não resiste à um exame nas sagradas Escrituras, que nos mostra vários motivos para haver sim e não, verdade e mentira: ´´ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim`` (Jo 14.6); ´´  Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade`` (Jo 17.17). O que passar de sim,sim e não,não é de procedência maligna (Mt 5.37)

2º: No relativismo não há certeza: 
O relativismo tem sua marca como o conhecido ´´meio termo``. A Bíblia condena o relativismo por ela não mostrar certeza, o que a Bíblia claramente desmente essa ´´doutrina``: ´´ Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos`` (Atos 17.31).

3º: No relativismo não há sinceridade: 
Tudo é indiferente, insensato, e muitas vezes, até gerar incoerência essa ideologia relativista. A Bíblia condena também o relativismo por essa ´´doutrina``, não se mostrar sincera e sempre haver gotas de mentiras nela. A Palavra de Deus nos diz: ´´ Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras;Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras. Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires`` (Ec 5.2-5).

Oremos para que o Senhor nos conceda poder no Espírito, para evitarmos o relativismo em nossas vidas.
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.
Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.
Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.
Eclesiastes 5:2-5
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
João 17:17sa
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
João 17:17
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
João 17:17
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
João 17:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário