sexta-feira, 2 de junho de 2017

Família: Uma estrutura edificada pelo Senhor



A família é uma estrutura criada pelo Senhor para que a sociedade venha cada vez mais, conhecer o Senhor nos lares, nas ruas e todo e qualquer lugar. O propósito da criação da família começou em um plano maravilhoso no Jardim do Éden e mesmo depois da Queda do homem e da mulher, o Senhor continuamente tem instruído as famílias de todas as formas e maneiras, e pela Graça do Senhor, se revelando a nós nestes últimos dias falando pelo Seu filho, o Senhor Jesus Cristo. No Antigo Testamento, já vemos alguns relatos bíblicos desta importância de base familiar. Eis os textos:

Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos; E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;


(Deuteronômio 11:18,19)

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

(Provérbios 22.6)

Estes versos bíblicos mostram em sí, a suma importância que a família sempre está nos planos do Senhor para o maior crescimento moral e espiritual na sociedade. O pai, a mãe e os filhos tem todos, um propósito muito especial para a finalidade máxima de todos serem sal da terra e luz do mundo (Mt 5.13,14). O pai de família de família como protetor e o vigia da cada, a mãe como orientadora e ordenadora do lar e cuidadora de seus filhos, e os filhos na instrução e na admoestação dos pais, (Mt 24.43; Pv 14.1; 12.4; Sl 128.3; Ef 6.1-4).

Roguemos ao Senhor, o Edificador das Famílias, que a cada dia mais ceie em nossas casas (Ap 3.20) e as edifique como diz Salomão e o autor da Epístola aos Hebreus:

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

(Salmos 127.1)

Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.
(Hebreus 3:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário