quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Comentário Bíblico Mensal: Agosto/2017 - Capítulo 3 - Exemplos de Homens de Oração



Introdução

Nas sagradas escrituras temos vários exemplos de homens de Deus que buscaram a Deus em oração. Iremos citar alguns exemplos para que podemos aprender com os mesmos sobre a oração.

I. O Exemplo de Davi.

Davi foi um grande exemplo de oração, no Salmos 55:17 fica claro que ele orava três vezes ao dia. No livro de 1 Samuel nos mostra varias vezes Davi consultando ao Senhor quando ia saí para guerrear contra os seus inimigos. O Salmos 51 é dos mais conhecido onde o salmista pede a Deus que crie um coração puro e renove nele um espírito inabalável. Esse homem de Deus teve uma comunhão extraordinária com o Senhor. Que esse exemplo venha se refletir na nossa comunhão com o nosso Deus.

II. O Exemplo de Neemias.

Temos o exemplo desse grande homem de Deus que foi Neemias. Sabendo dos seus irmãos no palácio de Susã que não foram levados cativos para a babilônia e que se encontrava em Jerusalém, e esses se encontrava em estado de miséria. Neemias se compadeceu desses e passou a orar pelos seus irmãos que se encontravam em situação crítica, percebemos um homem orando cheio de compaixão pelo seu povo. O exemplo desse homem nos incentiva a orar pelos os missionários que estão pregando a palavra de Deus e que muitas vezes se encontra em momentos difíceis.

III. O Exemplo de Paulo.


Outro exemplo de homem de oração é o apóstolo Paulo. Em suas cartas percebemos no final que Paulo mostrava que estava orando pelos os irmãos, e não somente orando como também ensinando o valor da oração para as igrejas onde sua carta era endereçada. Para a igreja de Tessalônica ele disse que eles deveriam orar sem cessar (1 Ts 5:17), aos irmão de Roma Paulo ora pela a unidade deles (Rm 15:13), em Filipenses 1:9-11 ele ora para que o amor dos irmãos um para com o outro aumentasse mais a cada dia. Paulo nos deixa um exemplo de sempre oramos pela igreja de Cristo, pela unidade e crescimento espiritual dos irmãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário