segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Comentário Bíblico Mensal de Outubro/2017 - 500 Anos da Reforma Protestante



Em comemoração pelos 500 anos da Reforma Protestante, iremos estudar neste mês um dos temas mais incríveis e maravilhosos da Bíblia Sagrada. Estudaremos sobre a Epístola aos Romanos, com o tema: Graça Abundante - A Manifestação da Salvação na Epístola aos Romanos. O comentarista deste mês é o irmão Alexandro Milesi, ministro do Evangelho e expositor bíblico. É uma oportunidade para todos nós entendermos e compreendermos sobre a essência do verdadeiro evangelho da perspectiva paulina. A Epístola aos Romanos é a epístola da qual se decorreu todo o processo da Reforma mediante ao seu conteúdo e o modo de se revelar ao homem. Não posso aqui definir em palavras a leitura desta epístola e a sua grandiosa contribuição ao evangelho do Senhor Jesus Cristo. Mas posso dizer que é uma oportunidade neste mês de compreendermos o porque desta epístola fez grande impacto na época e os seus efeitos para todos nós atualmente. No Comentário Bíblico Mensal deste mês iremos tratar sobre o efeito do pecado na humanidade, a necessidade de salvação aos gentios, a cegueira espiritual dos judeus em não compreender que Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6), sobre a justificação pela fé, e a o que a Maravilhosa Graça. Neste mês estudaremos os pontos vitais da epístola para que ao final do estudo, tenhamos uma visão bem mais robusta desta epístola e seu valor para todos nós. O estudo será toda segunda-feira do mês de Outubro na Página do Ministério Evangelho Avivado às 9 horas da manhã, e no blog Evangelho Avivado toda terça, também às 9 horas da manhã. Mediante à este estudo, devemos dizer também como o próprio apóstolo Paulo nos diz:

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé".

Romanos 1.16,17

Nenhum comentário:

Postar um comentário