segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Sugestão de Leitura da Semana - Morte na Panela, de Hernandes Dias Lopes



De Leonardo Pereira


Recentemente (ao longo destes 15-20 anos) temos visto em nossa nação um alvorecer de uma gama de literatura em base completamente apologética, com a ênfase máxima de defender a Bíblia, a Igreja e as Famílias. Não muito raro, pregadores constantemente tem ido as redes sociais e as mídias (televisão, rádio) com forte frequência visando cumprir o que disse o Judas, irmão de Tiago: "batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos" (Jd 3b). Na penúltima recomendação de leitura da semana, recomendamos aqui o livro Supercrentes, do renomado Pastor e Teólogo Paulo Romeiro, livro este que se trata das raízes da Teologia da Prosperidade e os seus efeitos tanto no Brasil, quanto afora. Por isso é necessário abrirmos nosso olhos para o que tem acontecido no Brasil, tanto dentro das igrejas quanto fora delas. Por isso temos como sugestão de leitura para esta semana o livro do pastor Hernandes Dias Lopes que se intitula Morte na Panela - Uma ameaça real à igreja.

O livro diferentemente do conteúdo apologético demonstrativo como vemos em sua maior parte¹, nos é apresentado como um alerta não somente para as heresias, mas para as diversas e conturbadas polêmicas que tem feito muitos irmãos em Cristo se entristecerem e visarem argumentos para ficar contra igrejas, e contras muitos irmãos em Cristo também. O pastor Hernandes coloca-nos em um momento de reflexão sobre nossas vidas, doutrinas e destino eterno, visando assim efeitos significativos para a igreja evangélica brasileira, e assim, uma próxima geração robusta na Palavra de Deus e cheia do Espírito Santo. Reflexão é o tema principal nesta obra, que devemos sempre nos examinar e olhar ao nosso redor o que tem acontecido, o que temos visto e ouvido, e assim, pela Palavra do Senhor, mudarmos de vida, mudarmos de conduta, mudarmos de rumo. Esta sim é a preciosidade do viver cristão: Novo Nascimento (Jo 3.1-36). 

Por isso, recomendamos esta obra que certamente enriquecerá muito em sua vida!

Notas:

1. Sobre estas obras apologéticas no sentido sistemáticas destacamos aqui: Defendendo o Verdadeiro Evangelho (CPAD), de José Gonçalves; Apóstolos (Editora Fiel), de Augustus Nicodemus Lopes; Fundamentos da Fé Cristã (Editora Central Gospel), de James M. Boice; e Cristianismo Puro e Simples (Editora Martins Fortes), de C.S. Lewis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário